Renato Marques marcou gol após lesão de João Paulo, goleiro do Peixe. Capitão do Coelho criticou postura da equipe e pediu atendimento médico.
No intervalo do jogo entre América-MG e Santos, o meio-campista Juninho, líder do time mineiro, solicitou desculpas pelo que considerou falta de jogo limpo da equipe.
O volante enfatizou a importância de um ambiente esportivo justo e equitativo, ressaltando que a competição deve ser pautada por valores éticos e respeito mútuo entre os jogadores. Juninho reforçou que a prática de um jogo limpo é fundamental para a integridade do esporte, promovendo assim um cenário mais positivo e saudável para todos os envolvidos.
América-MG: Contratações e Movimentações no Time
No decorrer do jogo, aos 14 minutos da primeira etapa, o atacante Renato Marques, jogador do Coelho, interceptou a posse de bola na região do Peixe e, com a meta desprotegida, finalizou para marcar o primeiro gol. No início da jogada, entretanto, o goleiro João Paulo sinalizou uma lesão e solicitou assistência médica.
Sem infração no lance, o gol foi validado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Contudo, os jogadores do Santos manifestaram descontentamento e alegaram uma possível falta de jogo limpo por parte de Renato Marques. Durante o intervalo da partida, Juninho se retratou pela ‘falta de conduta’ do Coelho.
De maneira transparente, reconheço nossos equívocos quando se trata de ser justo, equitativo. Recentemente, mencionei a tragédia em Porto Alegre e defendi a necessidade de evoluirmos como indivíduos. Na primeira oportunidade de demonstrar isso, falhamos. Não estou apontando falhas em Renato (Marques), mas sim em nós, em minha modesta opinião.
Peço desculpas e torço para que a condição de João Paulo não seja grave. Peço desculpas a ele, à equipe do Santos, ao Brasil e a todos. Será que a reação teria sido diferente se os papéis estivessem invertidos? Não podemos basear nossas ações na expectativa do comportamento alheio. Devemos mostrar nossa própria postura. Nós falhamos nesse aspecto e peço desculpas.
A situação que resultou na controvérsia entre as equipes foi incomum. O goleiro João Paulo recebeu um passe na grande área, foi pressionado por Renato Marques e controlou a bola com dificuldade. Antes de prosseguir com a jogada, o jogador do Santos sentiu o pé esquerdo e solicitou atendimento médico.
Aproveitando a situação, o atacante do América roubou a bola na entrada da área e, com o adversário caído e sem marcação, balançou as redes. Após a validação do lance pela arbitragem, João Paulo deixou o campo em uma maca, visivelmente emocionado, sendo substituído por Gabriel Brazão. O Santos empatou o jogo ainda na primeira etapa, com Willian Bigode. Confira mais detalhes sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo