Empresa dinamarquesa fabrica única vacina contra o vírus Monkeypox aprovada nos EUA e na União Européia.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou a necessidade de intensificação da produção de vacinas para combater a propagação da Monkeypox, uma variante mais agressiva do vírus que tem preocupado autoridades de saúde ao redor do mundo. A importância da vacina como principal medida de prevenção tem sido reforçada, destacando a urgência de garantir a imunização da população.
Além disso, a demanda por imunizantes tem aumentado significativamente, levando os fabricantes de vacinas a acelerarem seus processos de produção e distribuição para atender às necessidades globais de saúde pública. A colaboração entre países e organizações internacionais tem sido fundamental para garantir o acesso equitativo às vacinas e conter a propagação do vírus, reforçando a importância da cooperação internacional em momentos de crise sanitária.
Vacina: Bavarian Nordic Aumenta Vendas com Imunizante Único
Os papéis da Bavarian Nordic (BAVA, Copenhague), que fabrica a única vacina contra o vírus aprovada nos EUA e na União Europeia, avançaram 47,20% nos últimos cinco dias. Apenas na sessão desta sexta-feira, a ação disparou 17,83%. A empresa dinamarquesa de biotecnologia disparou na quinta-feira devido às expectativas de que as vendas de sua vacina, a IMVANEX, irão aumentar. Já a empresa farmacêutica americana Siga Technologies (SIGA; Nasdaq), que está desenvolvendo seu próprio medicamento contra Mpox, divulgou dados decepcionantes de ensaios clínicos na quinta-feira. Contudo, nesta sexta-feira, os papéis voltaram a valorizar e dispararam 9%, registrando avanço de 20% em cinco dias.
Imunizante: Bavarian Nordic Busca Aprovação para Ampliar Uso da Vacina
A Bavarian Nordic está buscando aprovação da UE para estender o uso de sua vacina para pessoas de 12 a 17 anos, o que aumentou o entusiasmo dos investidores, pois a vacina poderia ser estendida para uso em adolescentes já no quarto trimestre de 2024. Segundo a OMS, os jovens são os mais afetados pelo surto da nova variante de Mpox. Até agora, neste ano, o vírus matou mais de 500 pessoas. A infecção viral endêmica vem sendo registrada em alguns países da África Central e Ocidental e se assemelha à varíola humana erradicada em 1980.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo